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Amostragem e Experimentação: A alavanca para gerar desejo, leads e conversão.

Atualizado: 6 de jun. de 2024

Sabe aquela sensação de "Necessito!" após experimentar algo bom?


Você já se viu em uma situação onde foi difícil dizer “não quero mais” a um produto ou serviço?

Algum streaming famoso que aumentou o preço subitamente?

Alguma degustação que te ofereceram na frente de um restaurante e você pensou “Preciso muito disso”!

Há quem vá comprar um carro e quando entra nele pensa: “É esse!”


Essa é a sensação que a técnica de experimentação e amostragem causa, e existe um fenômeno da psicologia chamado Efeito Endowment capaz de explicar. Ele descreve a tendência de indivíduos dotarem com maior valor itens sob a sua posse do que itens de terceiros.


E o que isso tem a ver com o marketing e a técnica de amostragem e experimentação?


Uma vez que os consumidores tenham os produtos em suas mãos e os usem, eles desenvolvem um senso de propriedade em relação aos produtos, mesmo que temporariamente. Então o efeito endowment entra em jogo, aumentando sua disposição para comprar os produtos após o teste.


Listamos para você alguns exemplos de ações de Amostragem e Experimentação de produtos e serviços para que aplique essa forte técnica de atração de leads e conversão em seu negócio:


1.Sampling (Distribuição de Amostra grátis);

2. Test drive de veículos;

3. Sessões gratuitas de serviços, muito utilizado por clínicas de estética;

4. Período de teste gratuito. Prática comum de streamings de vídeo, aplicativos e ferramentas. Estamos falando do famoso ‘7 dias grátis’.

5. Participação em feiras com demonstração do produto ou serviço;

6. Cupom para utilização ou acesso grátis;


Mas antes de aplicar qualquer uma dessas técnicas de experimentação ou amostragem, tenha certeza de que o seu cliente terá uma experiência incrível!


Tem jeito melhor de criar conexão do que gerando experiência?!


Confira outras técnicas de neuromarketing para te inspirar nas suas próximas ações:


Porque as marcas marcas usam tanto as frases:

·         Está acabando!

·         Últimas unidades!

·         Por tempo limitado!



Ancoragem

Na sua opinião, qual destas promoções têm maior potencial de conversão?

- TV de tela plana com 20% off

- TV de tela plana de R$ 2.000 por R$ 1.600


Sabia que tendemos a mudar nosso comportamento e opinião de acordo com o que outras pessoas falam e como agem? 


A Prova Social é um conjunto de técnicas que trabalha gatilhos mentais para influenciar a decisão de compra de consumidores na etapa final do funil de vendas: Quando ele já conhece sua necessidade, as marcas que oferecem e agora só precisa de um empurrãozinho para decidir onde comprar.


Efeito de Inércia: 

As pessoas tendem a permanecer em seu estado atual ou escolher a opção mais fácil e menos exigente. Então, SIMPLIFIQUE para elas.

Entenda quais ações tendem a expulsar os compradores do seu site e veja como aumentar sua conversão.


Confie na expertise da M30 para criar ações e aumentar suas vendas! 🚀




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Streaming - Estratégia de experimentação.

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