Entenda a magia do Neuromarketing e suas técnicas de vendas que convertem:
- Deidiane Prates

- 24 de mai. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 3 de jun. de 2024
Vamos considerar duas ofertas economicamente idênticas:
Primeira oferta: Na compra de um o segundo é grátis
Segunda oferta: 50% OFF na compra de dois
Qual promoção você escolheria?
O que acontece aqui, segundo o Neuromarketing (combinação dos princípios da neurociência, psicologia e marketing), é que o nosso cérebro simplesmente ama a palavra “GRÁTIS”. Essa palavrinha tem o poder de liberar grandes quantidades de dopamina em nosso cérebro para nos fazer sentir felizes, e acabamos respondendo de forma irracional a ela.
Antes de criar sua próxima ação de marketing, entenda a magia do Neuromarketing e suas técnicas de vendas que convertem. Você ficará encantado em descobrir como a neurociência e o estudo do comportamento do consumidor abrirão sua mente.
Veja as técnicas de neuromarketing que separamos para você:
Porque as marcas marcas usam tanto as frases:
· Está acabando!
· Últimas unidades!
· Por tempo limitado!
Na sua opinião, qual destas promoções têm maior potencial de conversão?
- TV de tela plana com 20% off
- TV de tela plana de R$ 2.000 por R$ 1.600
Sabia que tendemos a mudar nosso comportamento e opinião de acordo com outras pessoas falam e como agem?
A Prova Social é um conjunto de técnicas que trabalha gatilhos mentais para influenciar a decisão de compra de consumidores na etapa final do funil de vendas: Quando ele já conhece sua necessidade, as marcas que oferecem e agora só precisa de um empurrãozinho para decidir onde comprar.
4. Efeito de Inércia:
5. Amostragem
Aqui estamos falando de ações que consistem em gerar experimentação e teste de seus produtos ou serviços: amostra grátis, test drive, sessões gratuitas, período de teste, etc.
Existe um fenômeno na psicologia chamado 'Efeito endowment', em português 'Efeito dotação ou efeito posse', que descreve a tendência de indivíduos dotarem com maior valor itens sob a sua posse do que itens de terceiros. Uma vez que os consumidores tenham os produtos em suas mãos e os usem, eles desenvolvem um senso de propriedade em relação aos produtos, mesmo que temporariamente. Então o efeito endowment entra em jogo, aumentando sua disposição para comprar os produtos após o teste.
Olha só como a psicologia e a neurociência são aliados fundamentas do marketing. Quando entendemos o comportamento do consumidor, encontramos muitas possibilidades.
Precisa de alguém para criar suas artes aplicando técnicas de neuromarketing e copywriting? Deixa com a M30!




Comentários