top of page

Escassez: Entenda o porque as marcas marcas usam tanto frases como 'últimas unidades' e 'por tempo limitado'.

Em qual das promoções abaixo você clicaria primeiro?


- Promoção de camisetas com 50% off. Últimas unidades.

- Promoção de camisetas com 50% off.


No primeiro exemplo, a frase “últimas unidades” cria no leitor a sensação de que ele perderá a promoção caso não veja logo o anúncio. Já a segunda frase permite que ele acesse quando quiser, e provavelmente ele acabará esquecendo.


Essa é a técnica de copywriting chamada ESCASSEZ. Copywriting é o processo de escrita persuasiva usada para influenciar pessoas a tomar ações, como fazer uma compra ou clicar em um anúncio, essencial na criação de e-mails marketing, páginas de vendas e outras formas de comunicação comercial.


Existem diversas outras frases e palavras que podem ser utilizadas para criar essa sensação:

  • Corra

  • Só hoje

  • Aproveite

  • Imperdível

  • Última oportunidade

  • Última chamada

  • Vai ficar de fora?

Estes são mais alguns exemplos. E aí? no que mais pensou?


Confie na expertise da M30 para aplicar técnicas de copywriting e aumentar suas vendas! 🚀


Confira outras técnicas de neuromarketing para te inspirar nas suas próximas ações:


Ancoragem

Na sua opinião, qual destas promoções têm maior potencial de conversão?

- TV de tela plana com 20% off

- TV de tela plana de R$ 2.000 por R$ 1.600

Entenda o porquê e como usar.


Sabia que tendemos a mudar nosso comportamento e opinião de acordo com outras pessoas falam e como agem? 


A Prova Social é um conjunto de técnicas que trabalha gatilhos mentais para influenciar a decisão de compra de consumidores na etapa final do funil de vendas: Quando ele já conhece sua necessidade, as marcas que oferecem e agora só precisa de um empurrãozinho para decidir onde comprar.


Amostragem e Experimentação

Já ouviu falar de um fenômeno na psicologia chamado 'Efeito endowment', em português 'Efeito dotação ou efeito posse'?

Entenda a sua ligação com a técnica.


Efeito de Inércia: 

As pessoas tendem a permanecer em seu estado atual ou escolher a opção mais fácil e menos exigente. Então, SIMPLIFIQUE para elas.


Entenda quais ações tendem a expulsar os compradores do seu site e veja como aumentar sua conversão.


Confie na expertise da M30 para aplicar técnicas de copywriting e aumentar suas vendas! 🚀





mulher segurando um relógio
Está acabando!


Comentários


bottom of page