Escassez: Entenda o porque as marcas marcas usam tanto frases como 'últimas unidades' e 'por tempo limitado'.
- Deidiane Prates

- 3 de jun. de 2024
- 2 min de leitura
Em qual das promoções abaixo você clicaria primeiro?
- Promoção de camisetas com 50% off. Últimas unidades.
- Promoção de camisetas com 50% off.
No primeiro exemplo, a frase “últimas unidades” cria no leitor a sensação de que ele perderá a promoção caso não veja logo o anúncio. Já a segunda frase permite que ele acesse quando quiser, e provavelmente ele acabará esquecendo.
Essa é a técnica de copywriting chamada ESCASSEZ. Copywriting é o processo de escrita persuasiva usada para influenciar pessoas a tomar ações, como fazer uma compra ou clicar em um anúncio, essencial na criação de e-mails marketing, páginas de vendas e outras formas de comunicação comercial.
Existem diversas outras frases e palavras que podem ser utilizadas para criar essa sensação:
Corra
Só hoje
Aproveite
Imperdível
Última oportunidade
Última chamada
Vai ficar de fora?
Estes são mais alguns exemplos. E aí? no que mais pensou?
Confie na expertise da M30 para aplicar técnicas de copywriting e aumentar suas vendas! 🚀
Confira outras técnicas de neuromarketing para te inspirar nas suas próximas ações:
Ancoragem
Na sua opinião, qual destas promoções têm maior potencial de conversão?
- TV de tela plana com 20% off
- TV de tela plana de R$ 2.000 por R$ 1.600
Entenda o porquê e como usar.
Sabia que tendemos a mudar nosso comportamento e opinião de acordo com outras pessoas falam e como agem?
A Prova Social é um conjunto de técnicas que trabalha gatilhos mentais para influenciar a decisão de compra de consumidores na etapa final do funil de vendas: Quando ele já conhece sua necessidade, as marcas que oferecem e agora só precisa de um empurrãozinho para decidir onde comprar.
Amostragem e Experimentação
Já ouviu falar de um fenômeno na psicologia chamado 'Efeito endowment', em português 'Efeito dotação ou efeito posse'?
Entenda a sua ligação com a técnica.
Efeito de Inércia:
As pessoas tendem a permanecer em seu estado atual ou escolher a opção mais fácil e menos exigente. Então, SIMPLIFIQUE para elas.
Entenda quais ações tendem a expulsar os compradores do seu site e veja como aumentar sua conversão.
Confie na expertise da M30 para aplicar técnicas de copywriting e aumentar suas vendas! 🚀



Comentários