Use o 'efeito inércia' a seu favor e aprenda a levar clientes até o botão 'finalizar compra'.
- Deidiane Prates
- 3 de jun. de 2024
- 2 min de leitura
As pessoas tendem a permanecer em seu estado atual ou escolher a opção mais fácil e menos exigente. Isso é o efeito inércia.
Então, SIMPLIFIQUE para elas.
Sabe qual é o pesadelo do comprador?
Formulários de compra enormes, sites pouco intuitivos, falta de informações importantes no processo de compra, e por aí vai.
Qualquer um desses fatores pode expulsar o consumidor do seu site. Então, aqui vão algumas dicas para você converter mais clientes no processo de compra do seu site:
Tenha um Check-out simplificado para que o consumidor não desista do processo de compra;
Ter opções de pagamento variadas, permite que os consumidores escolham o método mais conveniente para eles, aumentando a probabilidade de conclusão da compra;
Construa CTAs (Call to Action) claros e persuasivos, encorajando os visitantes a avançar as etapas de compra;
Ofereça incentivos, descontos, brindes ou promoções especiais para os visitantes que chegarem à página de finalização da compra. Isso pode incentivá-los a completar a transação antes de sair do site;
Mostre segurança e confiança exibindo selos de segurança e certificações de confiança para tranquilizar os visitantes quanto à segurança das transações realizadas no seu site. Isso pode ajudar a reduzir a hesitação e aumentar a taxa de conversão;
Crie um senso de urgência com a técnica de escassez: ofertas por tempo limitado ou estoque limitado para criar um senso de urgência e motivar os visitantes a finalizar a compra imediatamente;
Certifique-se de que o processo de checkout esteja otimizado para dispositivos móveis, pois muitos usuários realizam compras por meio de smartphones e tablets;
Frete grátis ou de baixo custo são práticas comuns do mercado e fator de decisão de compra. Ninguém mais quer pagar caro no frete.
Olha só como a psicologia e a neurociência são aliados fundamentas do marketing. Quando entendemos o comportamento do consumidor, encontramos muitas possibilidades.
Que tal fazer uma avaliação gratuita do seu site com a M30? Vamos dar dicas de como levar seus visitantes até o botão "Finalizar compra".
Confira outras técnicas de marketing e vendas que podem ajudar o seu negócio a converter mais clientes:
Porque as marcas marcas usam tanto as frases:
· Está acabando!
· Últimas unidades!
· Por tempo limitado!
Sabia que tendemos a mudar nosso comportamento e opinião de acordo com outras pessoas falam e como agem?
A Prova Social é um conjunto de técnicas que trabalha gatilhos mentais para influenciar a decisão de compra de consumidores na etapa final do funil de vendas: Quando ele já conhece sua necessidade, as marcas que oferecem e agora só precisa de um empurrãozinho para decidir onde comprar.
Amostragem
Entenda porque as técnicas de amostragem são tão eficazes em gerar desejo, leads e conversão e confira as melhores dicas de ações.
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Na sua opinião, qual destas promoções têm maior potencial de conversão?
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