top of page

Identidade Visual e Branding: Como as marcas constroem conexão com a sua mente sem você nem perceber.

Não se engane sobre o poder da Identidade Visual e do Branding. Só com essas quatro perguntas simples você entenderá como são importantes e como agem:


  • Quando você pensa na cor "Roxa", qual marca famosa vêm à sua cabeça?

  • Se você pensar na letra "M", com fome, te dará vontade de comer o quê?

  • Quando você vê a frase "1001 utilidades", lembra do quê?

  • O símbolo da maçã te remete a qual marca?


Outro exemplo de como funciona: sabe o "Tudum" da Netflix? Aquele som que faz ao abrir seu aplicativo? Olha só como um simples efeito sonoro se tornou parte da marca. É só ouvir esse barulhinho para lembrar da Netflix.


Quanto às questões, provavelmente suas respostas foram:

Nubank

McDonald's

Bombril

Apple


Entendeu como as marcas constroem conexão com a sua mente sem você nem perceber?


Agora entenda o que é cada um destes elementos e como trabalhar com eles a favor da sua marca:


Identidade Visual:

São aos elementos visuais que compõem o logo da empresa: cores, tipografia, estilo de design, imagens e outros elementos usados consistentemente para representar a marca. A identidade visual criará uma representação visual de quem é a empresa.


Marca:

A marca é muito mais do que o seu logotipo. Ela representa a percepção que os clientes têm de uma empresa, produto ou serviço. É a promessa que uma empresa faz aos seus clientes e a experiência que ela proporciona. Uma marca forte é construída ao longo do tempo por meio de ações consistentes, comunicação eficaz e entrega de valor aos clientes. Ela engloba a reputação, os valores, a personalidade e a cultura da empresa.


Branding:

O branding é o processo estratégico de construção e gestão da marca. Envolve a definição da identidade da marca, a criação de uma proposta de valor única, o posicionamento no mercado, o tom de voz que será usado com o público-alvo e a mensagem que a empresa quer passar.


O branding cria conexão emocional com os clientes. É um esforço contínuo para construir uma percepção positiva e duradoura da marca na mente dos consumidores.


A M30 é especializada na construção de branding e identidade visual. Vamos juntos dar esse passo a mais na sua empresa..





Exemplo de fontes sans serif e serif
Tipografia.




Comentários


bottom of page